Vinho Tinto D.O.C. Dão 2007 Touriga Nacional da Casa Vilar de Ordem
Um vinho deste gabarito além de pedir o remanso da garrafeira, pede muito naturalmente copo, mesa, alegria e apreciadores há altura, tudo, no fundo, o que você, tem para lhe dar.
Numa primeira impressão visual apresenta-se límpido com uma intensa e sedutora cor rubi.
Ao nariz revela aroma frutado onde as notas de fruto preto como groselha preta e amora bem como a frescura da hortelã se encontram bem casadas à madeira proveniente do estágio em madeira nobre.
O ataque de boca é intenso e perfeitamente equilibrado, com taninos aveludados, proporcionando um final de prova longo e com persistência.
Um excelente exemplo de um Dão pleno de carácter!
A entrada do novo ano marca, como por assim dizer, o reinício de tudo, o renovar dos votos, das intensões, dos objectivos. Se assim se passa na vida, não há nenhum motivo para que tao não aconteça à nossa mesa. O tempo frio pede recolhimento, calor e...festa.
Acenda a lareira, a braseira, o aquecedor e junte a família à mesa onde serão recebidos por um belo aperitivo de enchidos de porco preto, queijos variados e, porque não, por uns patés para variar.
Para "Pièce de résistance" voilá que surgem uns belos rojões à minhota, um lombo de porco preto recheado de farinheira, um cabrito no orno acompanhado por batatinhas, arroz e esparregado.
Sobremesas? Todas, mas de ovos. Tudo isto para quê: nada mais, nada menos do que para acompanhar este vinho tinto que aqui lhe damos a provar.
PVP Sócios: 44.50€¬